PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHO ENCERRADO

 

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS 

Os trabalhos devem ser enviados para o email: coneduleufg@gmail.com

IMPORTANTE: Anexar o comprovante de pagamento ao enviar o trabalhado.

Cada trabalho poderá ter, no máximo, cinco autores/as e todos/as deverão realizar inscrição no evento para o envio do trabalho. O comprovante de pagamento de todos/as os/as autores/as deve ser enviado apenas pelo primeiro autor/a no e-mail, junto com os demais arquivos.

Para submissão de trabalhos será necessário anexar dois arquivos:

a) texto identificado;

b) texto não identificado.

Ao enviar os arquivos, no assunto do e-mail, deve-se designar o GT para o qual o trabalho se destina. No nome do arquivo deve-se indicar se este é identificado ou não identificado, ou seja, o arquivo enviado deve ser renomeado para identificado ou para ou não identificado, de acordo com a característica de cada arquivo.

GRUPOS DE TRABALHO:

1 – Literatura e Formação do Professor;

2 – Literatura e Ensino da Língua Materna;

3 – Literatura e Práticas de Leitura e Escrita;

4– Literatura, diversidade e inclusão;

5 – Políticas Públicas e Literatura;

6 – Letramento Literário.

O Comitê Científico considerará somente os trabalhos que se pautarem, estritamente, pelas normas e formatação indicadas pelo evento e pelas seguintes condições gerais:

  1. Poderão submeter trabalhos os/as participantes que realizaram sua inscrição no evento até a data limite de envio de trabalhos.
  2. A taxa de pagamento da inscrição não será devolvida caso o trabalho não seja aceito.
  3. Cada participante poderá submeter e apresentar até 5 trabalhos.
  4. Cada trabalho poderá ter, no máximo, cinco autores/as e todos/as deverão realizar inscrição no evento. O/a primeiro/a autor/a deve ser o/a responsável pelo envio do trabalho e dos comprovantes de pagamento de todos/as autores/as.
  5. Os pareceres dos membros do Comitê Científico do evento são conclusivos e, como tal, não estão sujeitos a recurso ou revisão.

Para submissão de trabalhos, estes deverão atender às orientações seguintes:

NORMAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS 

  1. Tipos de trabalho que poderão ser inscritos:

1.1. Trabalho em Andamento: pesquisas empíricas ou teóricas em andamento, que apresentem dados parciais.

1.2. Trabalho Completo: pesquisas empíricas ou teóricas concluídas, com análise de dados finais.

1.3. Relato de experiência: reflexão fundamentada sobre as práticas e/ou experiências de professoras/es da Educação Básica ou do Ensino Superior e alunos/as de graduação ou pós-graduação.

  1. Regras para a inscrição de trabalhos:

2.1. Comunicação Oral (Pesquisa e Relato de Experiência)

2.1.1. Pesquisa – Trabalho Completo. Sua apresentação se dá de forma oral, com tempo de 10 minutos, com discussão no final das apresentações. Os trabalhos nessa modalidade deverão conter entre 8 e 15 páginas, incluindo-se as referências e o resumo. Esta modalidade de trabalho deverá relatar pesquisas empíricas ou teóricas concluídas ou em andamento.

2.1.2. Relato de experiência – Trabalho Completo cuja apresentação se dá de forma oral, com tempo de 10 minutos, com discussão no final das apresentações. Os trabalhos completos nessa modalidade deverão conter entre 8 e 12 páginas. Reflexão fundamentada sobre a prática, incluindo-se as referências e o resumo. Não precisa ser necessariamente um trabalho resultante de pesquisa, pode relatar práticas e experiências de professores/as da Educação Básica ou do Ensino Superior e de alunos/as de graduação ou pós-graduação

  1. Critérios de normalização e formatação

Instruções gerais: a extensão do arquivo sempre será doc ou docx; não pode ultrapassar 2 megas; papel tamanho A4; margem superior e inferior com 3 cm; margem esquerda e direita com 2,5 cm; fonte: Times New Roman 12 para o texto. As citações diretas longas com mais de três linhas, deverão ter seu parágrafo formatado com espaçamento simples, recuo de 4 cm, justificado, sem margem de parágrafo, fonte 10. O trabalho deverá conter os seguintes elementos de apresentação: título; autor/es, autora/as e-mail; instituição; Grupo de Trabalho; agência financiadora; resumo; palavras-chave. Introdução; desenvolvimento; considerações finais; referências. Os resumos para os trabalhos na modalidade Comunicação Oral , deverão conter a indicação clara do objetivo, problema de pesquisa, descrição dos principais procedimentos metodológicos, apresentação sintética do referencial teórico utilizado para a análise dos dados e apresentação dos principais resultados. O texto deverá ter entre 250 a 300 palavras. Os resumos para os trabalhos na modalidade Relato de Experiência, sugere-se que o(s)/ a(s) autor (es)/(as) explicitem sinteticamente a proposta de trabalho desenvolvida, de forma que o/a leitor/a consiga compreender o contexto de realização da prática descrita, encaminhamento, dificuldades ocorridas e benefícios para os/as alunos/as. O texto deverá ter entre 250 a 300 palavras.