COMUNICAÇÕES ORAIS
COMUNICAÇÕES ORAIS |
|||
SESSÃO: 01 | DATA: 23/11/2017 | HORÁRIO:
14H – 17H |
LOCAL: BRINQUEDOTECA |
TÍTULO | AUTOR/ES | ||
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. – Kátia Silene da Silva | |||
A CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CATALÃO – GO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL | Adriana S. Damião e Janaína Cassiano Silva | ||
LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PLANO DE FORMAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA | Ana Karenine Souza Moreira e Simone Cristina Teixeira Martins | ||
RETRATO DE PROFESSOR NA LITERATURA BRASILEIRA | Ulysses Rocha Filho | ||
ALFABETIZAR E LETRAR: ALGUNS ASPECTOS CONCEITUAIS
|
Liliane Querino Do Nascimento e Selma Martines Peres | ||
GÊNEROS LITERÁRIOS E O ENSINO DA ESCRITA: DA PRODUÇÃO À REVISÃO TEXTUAL | Maria Aparecida Lopes Rossi e Geicielle Da Silva Nunes | ||
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E A LITERATURA: O LUGAR DO LIVRO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO | Meire Rugeri e Fernanda Ataídes |
COMUNICAÇÕES ORAIS | |||
SESSÃO: 02 | DATA: 23/11/2017 | HORÁRIO:
14H – 17H |
LOCAL:
LAB. MULTIMEIOS |
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Altina Abadia da Silva | |||
TÍTULO | AUTOR/ES | ||
A INTERTEXTUALIDADE NA LITERATURA INFANTIL: UM TRABALHO COM OS CONTOS CLÁSSICOS NA ALFABETIZAÇÃO. | Claudia Leite Brandão, Regiane Pradela da Silva Bastos e Renata Junqueira de Souza | ||
LIVROS PARA LER, CANTAR E ENCANTAR NA PRIMEIRA INFÂNCIA | Claudia Leite Brandão, Renata Junqueira de Souza e Joyce Araújo Reinol | ||
AS NARRATIVAS METAFICCIONAIS INFANTIS E A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS
|
Vanessa Gomes Franca, Daniela Santana Santos, Elenir Batista de Souza Carvalho, Luis Paulo da Silva Dias e Tatiane Pereira de Almeida Marra | ||
ASPECTOS DA METAFICCIONALIDADE EM O PERSONAGEM ENCALHADO, DE ANGELA LAGO | Edilson Alves De Souza e Vanessa Gomes Franca | ||
A PROPOSTA DO LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL SOB UMA PERSPECTIVA TEÓRICA: ETIMOLOGIA, CONCEITOS E REFLEXÕES. | Juciléia da Silva Fonseca |
COMUNICAÇÕES ORAIS | |||
SESSÃO: 03 | DATA: 23/11/2017 | HORÁRIO:
14H – 17H |
LOCAL: LAB. DE ENSINO |
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Juçara Gomes de Moura | |||
TÍTULO | AUTOR/ES | ||
SÃO MUITOS OS LUGARES DA LEITURA E DA ESCRITA | Adriana Silva Damião e Janaína Cassiano Silva | ||
OFICINAS DE LEITURA PARA CRIANÇAS: O LETRAMENTO LITERÁRIO EM FOCO | Suzane Cardoso Da Silva Oliveira e Maria Aparecida Lopes Rossi | ||
A HIBRIDIZAÇÃO DOS GÊNEROS LITERÁRIOS NA TRILOGIA DE STELLA MARIS REZENDE | Julya Costa Siqueira e Neire Márzia Rincon | ||
DISCURSOS DE LEITURA: O QUE DIZ O PNBE – EDUCAÇÃO INFANTIL?
|
Claudia Leite Brandão, Elianeth Dias Kantack Hernandes e Renata Junqueira de Souza | ||
O ACESSO À LITERATURA POR MEIO DO PROGRAMA NACIONAL BIBLIOTECA DA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS E INVESTIMENTOS | Leonardo Montes Lopes e Renata Junqueira de Souza
|
COMUNICAÇÕES ORAIS | |||
SESSÃO: 04 | DATA: 24/11/2017 | HORÁRIO:
14H – 17H |
LOCAL: BRINQUEDOTECA |
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Carrijo | |||
TÍTULO | AUTOR/ES | ||
A FORMAÇÃO DO LEITOR: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA. | Rosane Ribeiro Do Nascimento. | ||
A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS PRÁTICAS DE LEITURA APOIADAS EM ESTRATÉGIAS DE LEITURA | Maysa Mamédio Martins Viana e Selma Martines Peres | ||
LITERATURA, PRÁTICAS DE LEITURA E INTERDISCIPLINARIDADE NOS ANOS INICIAIS | Fabiana Rodrigues Carrijo | ||
O IMPACTO DA LITERATURA INFANTIL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE – PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE MEMÓRIAS LITERÁRIAS | Juciléia da Silva Fonseca. | ||
O TRABALHO COM OS GÊNEROS TEXTUAIS NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Ana Karenine Souza Moreira |
COMUNICAÇÕES ORAIS | |||
SESSÃO: 05 | DATA: 24/11/2017 | HORÁRIO:
14H – 17H |
LOCAL: LAB. MULTIMEIOS |
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Kátia Silene da Silva | |||
TÍTULO | AUTOR/ES | ||
LIVRO DE LEITURA MENINOS TRAVÊSSOS: UM OLHAR | Ingrid Janini Ramos de Oliveira e Selma Martines Peres | ||
OS EVENTOS DE LETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR A PARTIR DAS DIRERIZES CURRICULARES | Giselle Pereira Campos Faria e Selma Martines Peres | ||
UM ESTUDO SOBRE CONTOS DE FADAS E LIBRAS
|
Jéssica Araújo Faleiro, Márcia Maria de Melo Araújo e Kely Araújo Melo | ||
NUM VALE DE LÁGRIMAS EM BUSCA DO CÉU: OS CAMINHOS DE UMA GAROTA JUDIA
|
Lucas Silvério Martins e Silvana Augusta Barbosa Carrijo |
||
A LITERATURA INFANTIL NA PRÉ-ESCOLA: INTENÇÕES E PRÁTICAS
|
Ludmylla da Silva Morais, Altina Abadia da Silva e Priscilla De Andrade Silva Ximenes |
COMUNICAÇÕES ORAIS | |||
SESSÃO: 06 | DATA: 24/11/2017 | HORÁRIO:
14H – 17H |
LOCAL: LAB. DE ENSINO |
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Adriana dos Santos Prado Sadoyama | |||
TÍTULO | AUTOR/ES | ||
A PRÁTICA DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | Tatiane Dias Silva, e
Juçara Gomes Moura |
||
PRELÚDIOS ACERCA DA LEITURA E A FORMAÇÃO DO SUJEITO
|
Gislene de Sousa Oliveira Silva e Selma Martines Peres | ||
FORMAÇÃO DO LEITOR: O QUE DIZEM AS PESQUISAS DO GT 10 DA ANPEd
|
Naiane Angélica Alves Borges e Andrea Del Larovere | ||
ERA UMA VEZ… NA BIBLIOTECA
|
Altina Abadia da Silva,
Aline Oliveira da Silva e Avelina Oliveira de Sousa Martins |
||
UMA INVESTIGAÇÃO COM O MATERIAL DOURADO: ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO
|
Janete Gomes de Oliveira |