Programação – Apresentação dos GTs

COMUNICAÇÕES ORAIS

 

COMUNICAÇÕES ORAIS

SESSÃO: 01 DATA: 23/11/2017 HORÁRIO:

14H – 17H

LOCAL: BRINQUEDOTECA
TÍTULO AUTOR/ES
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. – Kátia Silene da Silva
A CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CATALÃO – GO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL Adriana S. Damião e Janaína Cassiano Silva
LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PLANO DE FORMAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA Ana Karenine Souza Moreira e Simone Cristina Teixeira Martins
RETRATO DE PROFESSOR NA LITERATURA BRASILEIRA Ulysses Rocha Filho
ALFABETIZAR E LETRAR: ALGUNS ASPECTOS CONCEITUAIS

 

Liliane Querino Do Nascimento e Selma Martines Peres
GÊNEROS LITERÁRIOS E O ENSINO DA ESCRITA: DA PRODUÇÃO À REVISÃO TEXTUAL Maria Aparecida Lopes Rossi e Geicielle Da Silva Nunes
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E A LITERATURA: O LUGAR DO LIVRO NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO Meire Rugeri e Fernanda Ataídes

 

COMUNICAÇÕES ORAIS
SESSÃO: 02 DATA: 23/11/2017 HORÁRIO:

14H – 17H

LOCAL:

LAB. MULTIMEIOS

COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Altina Abadia da Silva
TÍTULO AUTOR/ES
A INTERTEXTUALIDADE NA LITERATURA INFANTIL: UM TRABALHO COM OS CONTOS CLÁSSICOS NA ALFABETIZAÇÃO. Claudia Leite Brandão, Regiane Pradela da Silva Bastos e Renata Junqueira de Souza
LIVROS PARA LER, CANTAR E ENCANTAR NA PRIMEIRA INFÂNCIA Claudia Leite Brandão, Renata Junqueira de Souza e Joyce Araújo Reinol
AS NARRATIVAS METAFICCIONAIS INFANTIS E A FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS

 

Vanessa Gomes Franca, Daniela Santana Santos, Elenir Batista de Souza Carvalho, Luis Paulo da Silva Dias e Tatiane Pereira de Almeida Marra
ASPECTOS DA METAFICCIONALIDADE EM O PERSONAGEM ENCALHADO, DE ANGELA LAGO Edilson Alves De Souza e Vanessa Gomes Franca
A PROPOSTA DO LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL SOB UMA PERSPECTIVA TEÓRICA: ETIMOLOGIA, CONCEITOS E REFLEXÕES. Juciléia da Silva Fonseca

 

COMUNICAÇÕES ORAIS
SESSÃO: 03 DATA: 23/11/2017 HORÁRIO:

14H – 17H

LOCAL: LAB. DE ENSINO
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Juçara Gomes de Moura
TÍTULO AUTOR/ES
SÃO MUITOS OS LUGARES DA LEITURA E DA ESCRITA Adriana Silva Damião e Janaína Cassiano Silva
OFICINAS DE LEITURA PARA CRIANÇAS: O LETRAMENTO LITERÁRIO EM FOCO Suzane Cardoso Da Silva Oliveira e Maria Aparecida Lopes Rossi
A HIBRIDIZAÇÃO DOS GÊNEROS LITERÁRIOS NA TRILOGIA DE STELLA MARIS REZENDE Julya Costa Siqueira e Neire Márzia Rincon
DISCURSOS DE LEITURA: O QUE DIZ O PNBE – EDUCAÇÃO INFANTIL?

 

Claudia Leite Brandão,  Elianeth Dias Kantack Hernandes e Renata Junqueira de Souza
O ACESSO À LITERATURA POR MEIO DO PROGRAMA NACIONAL BIBLIOTECA DA ESCOLA: POLÍTICAS PÚBLICAS E INVESTIMENTOS Leonardo Montes Lopes e Renata Junqueira de Souza

 

 

COMUNICAÇÕES ORAIS
SESSÃO: 04 DATA: 24/11/2017 HORÁRIO:

14H – 17H

LOCAL: BRINQUEDOTECA
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Carrijo
TÍTULO AUTOR/ES
A FORMAÇÃO DO LEITOR: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA. Rosane Ribeiro Do Nascimento.
A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS PRÁTICAS DE LEITURA APOIADAS EM ESTRATÉGIAS DE LEITURA Maysa Mamédio Martins Viana e Selma Martines Peres
LITERATURA, PRÁTICAS DE LEITURA E INTERDISCIPLINARIDADE NOS ANOS INICIAIS Fabiana Rodrigues Carrijo
O IMPACTO DA LITERATURA INFANTIL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE – PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE MEMÓRIAS LITERÁRIAS Juciléia da Silva Fonseca.
O TRABALHO COM OS GÊNEROS TEXTUAIS NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Ana Karenine Souza Moreira

 

COMUNICAÇÕES ORAIS
SESSÃO: 05 DATA: 24/11/2017 HORÁRIO:

14H – 17H

LOCAL: LAB. MULTIMEIOS
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Kátia Silene da Silva
TÍTULO AUTOR/ES
LIVRO DE LEITURA MENINOS TRAVÊSSOS: UM OLHAR Ingrid Janini Ramos de Oliveira e Selma Martines Peres
OS EVENTOS DE LETRAMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR A PARTIR DAS DIRERIZES CURRICULARES Giselle Pereira Campos Faria  e Selma Martines Peres
UM ESTUDO SOBRE CONTOS DE FADAS E LIBRAS

 

Jéssica Araújo Faleiro,   Márcia Maria de Melo Araújo e Kely Araújo Melo
NUM VALE DE LÁGRIMAS EM BUSCA DO CÉU: OS CAMINHOS DE UMA GAROTA JUDIA

 

Lucas Silvério Martins
e Silvana Augusta Barbosa Carrijo
A LITERATURA INFANTIL NA PRÉ-ESCOLA: INTENÇÕES E PRÁTICAS

 

 Ludmylla da Silva Morais, Altina Abadia da Silva e Priscilla De Andrade Silva Ximenes

 

COMUNICAÇÕES ORAIS
SESSÃO: 06 DATA: 24/11/2017 HORÁRIO:

14H – 17H

LOCAL: LAB. DE ENSINO
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Adriana dos Santos Prado Sadoyama
TÍTULO AUTOR/ES
A PRÁTICA DA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Tatiane Dias Silva, e

Juçara Gomes Moura

PRELÚDIOS ACERCA DA LEITURA E A FORMAÇÃO DO SUJEITO

 

Gislene de Sousa Oliveira Silva e Selma Martines Peres
FORMAÇÃO DO LEITOR: O QUE DIZEM AS PESQUISAS DO GT 10 DA ANPEd

 

Naiane Angélica Alves Borges  e Andrea Del Larovere
ERA UMA VEZ… NA BIBLIOTECA

 

 

Altina Abadia da Silva,

Aline Oliveira da Silva e

Avelina Oliveira de Sousa Martins

UMA INVESTIGAÇÃO COM O MATERIAL DOURADO: ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO

 

Janete Gomes de Oliveira

Deixe um comentário